Mesa-redonda debateu os desafios da psicologia na contemporaneidade

Cerca de 200 pessoas participaram, no dia 29 de setembro de 2016, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), da mesa-redonda "Desafios da Psicologia na Contemporaneidade". Além de estudantes dos cursos de graduação em psicologia e pedagogia, o evento reuniu profissionais das áreas de psicologia e educação de diversos municípios da região.

Realizada no auditório do PDE (bloco B-33), a mesa-redonda foi organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Higiene Mental e Eugenia (GEPHE), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI), da UEM, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-08) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP).

As convidadas foram as professoras Ana Mercês Bahia Bock, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo; Simone Moreira de Moura, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); e Roselania Francisconi Borges, da UEM.

A mesa-redonda teve a mediação de Maria Lucia Boarini, psicóloga, professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEM, fundadora e coordenadora do GEPHE.

Fonte: site da Universidade Estadual de Maringá.