Mesa-redonda: "Desafios da Psicologia na Contemporaneidade"

• Quando 29/09/2016
    de 19h00 até 22h30
    (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Onde Auditório do PDE, Bloco B 33 - Universidade Estadual de Maringá (UEM - campus Maringá-PR)
  • Participantes Profª. Dra. Ana Mercês Bahia Bock Profª. Dra. Simone Moreira de Moura Profª. Dra. Roselania Francisconi Borges Profª. Dra. Maria Lucia Boarini
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Convidadas:
Profª. Dra. Ana Mercês Bahia Bock: psicóloga, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica. Atua e pesquisa principalmente os seguintes temas: psicologia, educação, psicologia sócio-histórica, profissão e compromisso social e dimens ão subjetiva da desigualdade social. Coordena o grupo de pesquisa: "A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social: suas diversas expressões". Foi presidente do Conselho Federal de Psicologia por três gestões. Preside o Instituto Silvia Lane -Psicologia e Compromisso Social.

- Profª. Dra. Simone Moreira de Moura: pedagoga, professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL-PR). Pesquisadora da Universidade de Brasília e do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, biotecnologias e eugenia, pessoas com deficiência e educação.

Profª. Dra. Roselania Francisconi Borges: psicóloga, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR) e coordenadora da área de Psicologia da Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência. Tem experiência profissional nas áreas de educação pública e saúde mental na rede pública de saúde. É integrante do "GEPHE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Higienismo e o Eugenismo", dedicando-se a estudos e pesquisas nas áreas da educação e saúde mental na rede pública de saúde.

Mediadora:
Profª. Dra. Maria Lucia Boarini: psicóloga, professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR). Criou o periódico "Psicologia em Estudo" sendo sua editora no período de 1996 a 2005. É coordenadora do "GEPHE- Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Higienismo e o Eugenismo". Seus estudos convergem para o campo que faz interface entre as áreas de educação e saúde mental na saúde pública.

Data: 29/09/2016

Horário: 19h00m às 22h00m

Local: Auditório do PDE, Bloco B 33 - Universidade Estadual de Maringá (UEM - campus Maringá-PR).

Investimento: R$ 10,00

Inscrições: secretaria do PPI (Bloco 10 – UEM), das 13h30m às 17h00m.

Vagas limitadas!

CERTIFICADOS

Os certificados estão disponíveis no site do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) - http://www.crppr.org.br, no ícone 'Certificados'.